domingo, 14 de outubro de 2012

Museu do amor, monumentos feitos de lembranças.

Então criei um mundo paralelo onde nós saberíamos compreender um ao outro. Nossos abraços eram repentinos e a cada beijo alguém fotografava. Era muito estranho e complexo, ao mesmo tempo bom e perfeito. Tipo o amor, que mesmo com suas dificuldades proporcionava felicidade instantânea.
É difícil explicar porque um sentimento só traz tantas coisas a uma pessoa ou não sei se somos nós que complicamos esse tal de amor. 
Resolvi então criar dois mundos, o meu separado do teu e percebi que a saudade era o rio que separava nosso mundos, nossas cidades.. e que mesmo com uma dificuldade nós nos amávamos acima de tudo. Percebi então que no amor também tem isso, a dificuldade e alguns obstáculos que nós temos que ver se vale a pena ultrapassá-los pela pessoa que está do outro lado nos esperando. E aproveitando todo esse poder de ''criar'' que eu estava tendo, fiz um museu em minha memória de tudo que vivemos, passamos e gostamos. Guardei nesse museu em forma de monumentos desde suas manias bobas como de estralar o dedo pra me irritar até os ''eu te amo'' que eram ditos da boca pra fora sussurrados em meu ouvido naquela noite fria, fria como era o nosso amor depois de tudo que passamos. 
Aproveitei e criei um saguão especial no tal museu, coloquei lá o amor que eu sentia por você e lá está ele, intacto ao tempo e a tudo que se possa imaginar. Aquele amor ou o resto de todo o amor que eu sentia por você. Em volta daquele amor nem precisa de refletores para iluminar algo como se fosse uma luz para aquela obra, porque aquele amor tinha luz própria, um brilho intenso, fazia parte até porque aquele amor tinha tudo que você possa imaginar, ou talvez você nem enxergue isso ou veja de maneira diferente, como sempre fez. 
No fim do museu tem uma placa com nossa estória, fotos e textos em recordação a tudo que passamos, tudo detalhado, tudo. Logo após uma peça de quebra-cabeça gravado com meu nome, e outra peça meio longe daquela gravado o teu nome, assim, bem distantes, pra demonstrar como é o nosso amor agora. Distante mas com uma possibilidade de se unir novamente, ou quem sabe eu esteja me iludindo mais uma vez e deixando essa ilusão como mais uma parte para o museu lindo de recordações daquilo que eu chamo de ''nós juntos.''



Laura Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário