sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ela era..

Ela era a aluna mais bagunceira e feliz da sala, esbanjava sorrisos e brincadeiras com todos. Ela era a mais animada do grupo de amigos, em festas dançava mais que todo mundo, nem ligava para as opiniões dos outros e paras criticas, não estava nem aí! Ela era a mais extrovertida da família, contava piadas nos almoços e sempre tinha um sorriso estampado no rosto. Ela era a garota que sempre sorria, brincava, zuava, dançava, se divertia, aproveitava.. até ter seu coração quebrado em mil pedaços feito um vidro, aquele vidro que vai ser varrido e jogado no lixo, que depois de ir pro lixo não vai mais servir pra nada, pra nada! Aquele vidro que era lindo e tinha seu brilho intenso no começo, aquele brilho que era destaque, aquela felicidade que reinava tudo, aquele amor que era frágil mais intenso, e de repente se quebrou o vidro perfeito e virou lixo, ignorado e deixado de lado..
Exatamente assim que a menina alegre de ontem se tornou a de hoje. Antes alegre, agora triste. Antes animada, agora cabisbaixa. Antes a que não ligava pra opinião nenhuma, agora a que chora só de ouvir alguém gritando com ela. Antes a animadora das tardes e dos almoços em família, agora a menina que fica quieta, contando as horas pra ir embora. Antes a que era a ''principal'', hoje a ignorada.
Pra você ver, como uma coisa totalmente diferente pode se tornar uma coisa tão complexa.
Pense bem antes de brincar com os sentimentos de alguém, porque quem sofre depois é a pessoa que foi iludida, pisada, humilhada e ignorada.
É ruim ter os seus sentimentos jogados fora, é ruim ter que se desapegar de uma pessoa que se tornou tudo pra você, é ruim ter que acordar e pensar que você não vai mais se encontrar com aquela pessoa e poder chamar de ''meu'' naquele momento em que você a abraça.
Pense, pare, pesquise, cuide, veja se vale a pena, pense nas consequências, nos seus futuros erros, nas suas futuras burradas, nos futuros choros e nos futuros ''me esquece'', é ruim ter que aguentar calada e guardar o sentimento pra mim já que nenhuma pessoa é capaz de entender, é ruim ter que passar por isso quieta e abrir um sorriso lindo na frente dos outros, é ruim ver você e não poder sair correndo pra te abraçar e falar: ''meu amor!'' com os olhos cheios de lagrimas por estar vendo e abraçando aquela pessoa que era/é o seu mundo.
Tristes lembranças, doce passado, sorriso inesperados por lembrar de algum momento que eu passei com aquela pessoa e lagrimas repentinas por não estar mais ali, com ele. Assim vive a garota, feliz que se tornou deprimida, assim vive ela.. levando a vida quieta, calada.. friamente fingindo sentimentos bons.




( Laura Saraiva )

Nenhum comentário:

Postar um comentário