quinta-feira, 24 de maio de 2012

Menina das bonecas, Adolescente dos livros.

Tudo mudou, percebi isso ontem ao me deitar e calcular tudo que eu já passei e vivi nessa vida. Minha estante que antes era cheia de bonecas e brinquedos hoje guarda livros, livros finos, grossos, papéis importantes. Sinto uma saudade e um orgulho de mim ao mesmo tempo, ao ver que a menininha cresceu e está tomando o rumo de uma adolescente que pode encarar o mundo de qualquer forma e que está determinada a ter um futuro do qual eu sempre sonhei desde meus 4 anos de idade. É, cresci vendo minha tia/madrinha toda desempenhada em sua profissão, professora de matemática, e sua determinação sempre me incentivou. Eu sou apaixonada por numeros, é.. e juntando a determinação da minha tia e a garra e coragem e persistencia da minha mãe eu decidi que desde aos 4 anos eu queria ser professora, de matematica e que jamais mudaria de idéia desde então. Agora eu olho pros livros, cadernos e folhas espalhados pelo meu quarto, vejo que cada vez mais eu estou desempenhada a cumprir um dos meus sonhos a realizar, e não quero parar tão cedo. Uns acham loucura eu estar tão ligada a tudo isso sempre, mais eu falo que é apenas uma preparação pra que, lá na frente, eu não me decepcione e diga: Eu devia ter me dedicado mais.
Hoje as bonecas estão guardadas, não quis passar pra frente.. quero guardar como a unica coisa boa de minha infancia. E os livros, acumulando cada vez mais, e quero juntar todos e montar um castelo, onde eu vou ser a princesa, de preferencia, a princesa dos numeros e passar adiante todos os ensinamentos e a lição que eu aprendi com um dos meus amores: Pois só quem sonha consegue alcançar. E eu vou alcançar tudo, porque se depender de opiniões, criticas e coisas que te deixam pra baixo você nunca vai ir pra frente, tente, lute, batalhe, pra que no final vala a pena. E é isso que eu to fazendo, buscando conquistar meus sonhos.


Laura Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário